Izabela maciel

Conheça a minha trajetória

O ato de cuidar é uma ferramenta transformadora para todo ser humano que se dedica ao assistencialismo, na minha experiência iniciei no cuidado domiciliar uma Izabela e hoje me sinto muito mais desperta e perceptiva das minhas necessidades e das necessidades do outro.

Minha trajetória

Formação acadêmica

Experiência profissional

Sou mãe do Matheus e com a maternidade aprendi a ser paciente, compreendendo que tudo na natureza tem um tempo e esse tempo é o tempo de Deus.

Minha trajetória

O trabalho com o Cuidado Integral é fruto da minha experiência pessoal e profissional acerca da busca por uma atuação vivenciada e refletida sobre aquilo que faz sentido em minha vida e na vida de todos aqueles que estão ao meu redor. A formação em enfermagem me abriu a possibilidade de atuar na área do cuidado domiciliar, gerenciando cuidadores de pessoas com necessidades especiais de saúde, idosos e pacientes em condições de finitude da vida. Essa possibilidade do cuidado me trouxe também um grande desafio, que foram as relações interpessoais tanto com minha equipe de cuidadores, com os pacientes e seus familiares, quanto comigo mesma.

Então, foi nesse momento desafiador que apareceu a Psicologia Transpessoal, inicialmente como processo terapêutico individual de busca por um preenchimento de um vazio que existia dentro de mim e atualmente como uma possibilidade de caminho pessoal e profissional.  Hoje faço parte da equipe de terapeutas do Centro da Consciência – Escola de Autoconhecimento que utiliza como método a Cartografia da Consciência Multidimensional que visa harmonizar o indivíduo pelo reajuste eletromagnético de suas dimensões físicas, emocionais, mentais e espirituais. A experiência como Terapeuta Transpessoal no Centro Da Consciência fortalece minha caminhada no cuidado e me desperta para uma atuação mais transcendente pautada na multidimensionalidade do Ser. A visão holística  do ser humano contribui hoje para todo o trabalho que desenvolvemos com o assistido, familiares e cuidadores da Casa de Cuidado Integral.

Ao entrar em contato com a vulnerabilidade do ser cuidado fazemos contato com a nossa própria vulnerabilidade, isso nos leva ao autoconhecimento, tão importante no desenvolvimento evolutivo das nossas consciências

Manifesto

O ato de cuidar do ser humano em situação de fragilidade e seus familiares me colocou também num lugar de aprendiz. Entrei no cuidado à Atenção Domiciliar uma Izabela e hoje me sinto completamente transformada. Essa transformação aconteceu ao me deparar com minhas questões pessoais, muitas vezes com as questões gerenciais, isso me coloca numa linda jornada de autoconhecimento, que hoje falo dela com alegria, mas foi muitas vezes é sofrida e solitária. Nessa jornada de empreendedorismo de mim mesma, integrei os conhecimentos da da enfermagem, da gestão empresarial, da Psicologia Transpessoal e das práticas e conhecimentos milenares da filosofia Yogui.

A atuação profissional como cuidadora de pessoas é uma oportunidade de crescimento em nossa multidimensionalidade. A escolha desse caminho profissional nos revela a disponibilidade para servir e assistir o outro.

O cuidar Integral envolve cuidadores profissionais, familiares e assistido nos três fluxos do cuidado que chamamos no Projeto Cuidar Consciente de cuidar da própria existência, cuidar do outro e aprender a receber o cuidado. A experiência da visão holística e sistêmica do contexto da assistência permite a todos envolvidos neste processo fazerem parte de um espaço de saúde, de integração e  de cura. 

 

 

Na Casa de Cuidado Integral reconhecemos na nossa rotina a importância de equilibrar os três fluxos do cuidado: cuidar de si mesmo, cuidar do outro e aprender a receber o cuidado. Ao harmonizarmos esses fluxos atuamos na mais alta potencialidade dos nós mesmos, pois o bem estar pessoal está diretamente ligado ao bem estar coletivo.

WhatsApp